O Herói Mítico [Fundação parte 8]
Abraham é galardoado com o prémio da Ordem de Merlin Primeira Classe por ter salvado a escola e a população de um mal maior. A escola permanece vários anos em regime de gestão, enquanto Abraham termina os seus assuntos com Castelobruxo. Em 1759, torna-se o segundo director da Real Hogwarts.
É considerado o director milenar, o mais antigo e o mais sábio. Estabelece intercâmbios entre Castelobruxo e a Real Hogwarts, suprime o sistema de punições outrora defendidas por Night e incentiva o estudo de uma maior variedade de matérias que eram consideradas tabu.
Abraham contribui na grande Segunda Guerra da Era Avançada, aconselhando a Ordem da Fénix e Harry Potter com o seu conhecimento sobre tácticas de batalha, a fim de derrotar o famoso vilão do século XX, Lord Voldemort (1995-1998).
Abraham Abnexus decide falecer em 2006, junto à antiga casa onde começou como aprendiz, juntamente com os seus amigos. Mais tarde, os seus ossos foram transladados para a Real Hogwarts, juntamente com os restantes fundadores, por baixo de um grande monumento alusivo aos quatro. Quanto ao elixir da vida, mais ninguém soube da sua existência.